Protesto

Familiares de jovem baleado nas costas em Niterói pedem por paz

Um grupo fez uma caminhada com cartazes e bolas brancas

Imagem ilustrativa da imagem Familiares de jovem baleado nas costas em Niterói pedem por paz
|  Foto: Arquivo - Enfoco
  

Os familiares e amigos do jovem Ronald da Silva, de 22 anos, baleado nas costas na tarde da última quinta-feira (11) na comunidade Boa Vista, em Niterói, realizam uma manifestação pedindo por paz na manhã deste sábado (20).

De acordo com os familiares, o jovem segue internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

Na manifestação, que acontece na Rua Doutor Genserico Ribeiro, em Niterói, o grupo fez uma caminha com cartazes e bolas brancas, pedindo para que o julgamentos por cor, raça, modo de falar ou vestir parem.

Ronald foi baleado enquanto seguia para uma partida de futebol junto de outras pessoas e foram surpreendidas com o barulho de tiros.

Para se proteger, ele correu e se abrigou em um bar. Três disparos de tiros foram ouvidos, o terceiro atingiu as costas do jovem, que foi socorrido por moradores. Ele foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. O estado de saúde é grave.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 12º BPM (Niterói) foram atacados a tiros. Houve confronto e durante a ação foram apreendidos uma pistola, rádio comunicador e drogas.

A versão, no entanto, é contestada por moradores, que afirmam que não houve tiroteio. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca), onde familiares de Ronald já prestaram depoimento.

< Homem tenta matar cadela com machadinha para comê-la 'Trabalho não vai faltar', diz Jorge Jesus sobre fim no Fenerbahçe <